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2_logo_site_nova_somos_trabalhadoresO ano era 1977 e a categoria dos Auxiliares de Administração Escolar não possuía uma entidade que defendesse os direitos de seus trabalhadores. Empenhados em reverter tal situação, um grupo de auxiliares começara ali o que hoje é uma realidade: o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais (SAAEMG).

Várias foram as reuniões até que em 26 de novembro daquele ano uma Assembleia Geral Extraordinária foi marcada visando à criação da Associação Profissional dos Auxiliares de Administração Escolar de Belo Horizonte, além da aprovação dos estatutos e eleição da primeira Diretoria e Conselho Fiscal.

Composta por integrantes dos mais variados estabelecimentos de ensino, essa diretoria realizou bons trabalhos e obteve resultados promissores. Tanto que em 1980 iniciou-se o processo para transformar a Associação em sindicato. Assim, no dia 8 de abril de 1981 foi instituído o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Belo Horizonte. Daí para todo o Estado foi necessário menos de dois anos e em 21 de março de 1983 a entidade pôde levar os princípios de defender e valorizar a categoria dos Auxiliares de Administração Escolar a todas as regiões de Minas Gerais.

Diante da necessidade de proporcionar uma representação mais efetiva e próxima do Auxiliar de Administração Escolar, ainda mais levando-se em conta o tamanho territorial de Minas Gerais, mudanças estruturais foram necessárias, entre elas o desmembramento do sindicato que, até outubro de 2014, a base territorial era formada por 852 municípios (exceto Juiz de Fora) e contava com oito escritórios regionais nas cidades de Governador Valadares, Uberaba, Uberlândia, Barbacena, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha e Ipatinga. Hoje, o SAAEMG representa essa categoria de trabalhadores em 286 municípios.

Com essa nova realidade, aliado ao bom atendimento/relacionamento com os associados e a sua intensa atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores, o SAAEMG amadureceu ao longo dessas décadas e, 35 anos depois, é referência sindical país afora.

DATA: Domingo – 08 de Abril de 2018

MODALIDADE: CORRIDA 5 KM e CAMINHADA

LOCAL: SAAEMG – RUA – Hermilo Alves, 335 – Santa Teresa, Belo Horizonte

CRONOGRAMA:

07h00 – Abertura da Arena

07h00 – Início da Entrega de Chips

07h50 – Alongamentos

08h00 – Largada Corrida de 5 km e Caminhada

09h00 – Início das cerimônias de premiação

INSCRIÇÕES:

Para fazer a inscrição online clique AQUI, a inscrição só será validada após a confirmação do SAAEMG. Será enviado um e-mail de confirmação informando a validação da inscrição.

A inscrição é gratuita para profissional associados ao SAAEMG.(Limitado em apenas 400 vagas).

ENTREGA dos KITs:

SAAEMG
Rua. Hermilo Alves, 335-Satan Tereza
Sábado dia 7 de Abril de 09h00 as 15h00

PREMIAÇÃO:

Todos os atletas receberão ao final do evento uma medalha de participação, a caminhada é participativa sem premiação. E os 3 primeiros colocados no geral masculino e no geral feminino na CORRIDA DE 5KM receberão uma bonificação em dinheiro de acordo com a tabela abaixo:

1º Lugar Masculino 5km – R$500,00

2º Lugar Masculino 5km – R$300,00

3º Lugar Masculino 5km – R$200,00

1º Lugar Feminino 5km – R$500,00

2º Lugar Feminino 5km – R$300,00

3º Lugar Feminino 5km – R$200,00

ENTREGA dos KITs:

SAAEMG
Rua. Hermilo Alves, 335-Satan Tereza
Sábado dia 7 de Abril de 09h00 as 15h00

2ª Corrida SAAEMG - Camiseta

INSCRIÇÕES:

Para fazer a inscrição online clique AQUI, a inscrição só será validada após a confirmação do SAAEMG. Será enviado um e-mail de confirmação informando a validação da inscrição.

A inscrição é gratuita para profissional associados ao SAAEMG.(Limitado em apenas 400 vagas).

1 – A COMPETIÇÃO

1.1 A Corrida SAAEMG, doravante denominada EVENTO, será realizada em Belo Horizonte, no dia 08 de abril de 2018 em qualquer condição climática, com participação de homens e mulheres devidamente inscritos, doravante denominados atletas.

1.2) O EVENTO é registrado e de propriedade e realização da TBH Esportes, única e exclusiva gestora e organizadora deste evento.

1.3 O EVENTO terá a LARGADA e a CHEGADA na SAAEMG – Rua Hermilo Alves, 335 – Santa Teresa, em Belo Horizonte conforme percursos e distâncias detalhados em mapas divulgados no site do evento.

2 – CRONOGRAMA

2.1 Domingo – 8 de abril de 2018

07h00 – Abertura da Arena

07h00 – Início da Entrega de Chips

07h50 – Alongamentos

08h00 – Largada Corrida de 5k e Caminhada

09h00 – Início das cerimônias de premiação

2.2 Os horários citados acima poderão variar por necessidades técnicas. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de largada para eventuais ajustes nos respectivos horários.

3 – REGRAS GERAIS DO EVENTO

3.1 Ao participar deste EVENTO, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras. Assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em seu nome e de seus sucessores

3.2 Ao participar deste EVENTO, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e mídia em geral em qualquer tempo.

3.3 Haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade da mesma. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova.

3.4 O atleta ou acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

3.5 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes

3.6 Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitários e guarda-volumes na região da LARGADA e CHEGADA.

3.7 A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados objetos de valor no guarda-volumes tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, entre outros.

3.8 A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes.

3.9 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos atletas no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

3.10 Ao se inscrever para o EVENTO o atleta assume o compromisso e a responsabilidade de ter realizado rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio, exames médicos e avaliações físicas pertinentes com profissionais competentes da área da saúde e declara estar apto e autorizado para competir. O atleta assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde, que tem condições de saúde para participar do EVENTO, que tem capacidade atlética necessária, e que treinou adequadamente para o EVENTO.

3.11 Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas sob qualquer pretexto.

3.12 O posicionamento escolhido pelo atleta nos locais de LARGADA, disponíveis no evento, previstos no regulamento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

3.13 O atleta deverá observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

3.14 É proibido o auxílio de terceiros bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.

3.15 A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.

3.16 Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.

3.17 Poderão os ORGANIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior, estando os atletas cientes que assumem no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão do EVENTO não gerando qualquer responsabilidade aos ORGANIZADORES.

3.18 O atleta que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, e comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) à ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte ou que não mantiver uma conduta educada e esportiva poderá a qualquer tempo ser desclassificado do EVENTO.

3.19 Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta.

3.20 A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de incluir no EVENTO atletas especialmente convidados.

3.21 Somente poderão participar do EVENTO atletas que não estejam suspensos, ou que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações da modalidade.

3.22 Poderão ser realizados exames antidoping para os atletas participantes do EVENTO a critério da ORGANIZAÇÃO.

3.23 Quanto ao serviço de cronometragem, elaboração, fornecimento e divulgação de resultados, fica o participante ciente de que é de sua exclusiva responsabilidade o correto uso do chip em seu calçado ou tornozelo, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado. Fica também ciente o participante que se trata de equipamentos eletrônicos e os mesmos podem sofrer interferências e perda de informações, ficando a ORGANIZAÇÃO isenta de qualquer responsabilidade.

3.24 O uso do chip é obrigatório para a corrida de 5 kk.

3.25 Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias da data de realização do evento.

3.26 A ORGANIZAÇÃO disponibiliza, para contato com os participantes, o seu serviço de fale conosco através do e-mail contato@tbhesportes.com.br, sendo este a única fonte oficial de fornecimento e busca de informações.

3.27 A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem aviso prévio, conforme as necessidades do EVENTO informando essas alterações na retirada do Kit, ocasião em que o atleta poderá optar por não participar da prova.

4 – INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS.

4.1 A inscrição é gratuita para profissional associados ao SAAEMG.(Limitado em apenas 400 vagas).  Será enviado um e-mail de confirmação informando a validação da inscrição.

4.2 A ORGANIZAÇÃO poderá em qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de vagas em qualquer das modalidades no EVENTO em função de necessidades, disponibilidades técnicas ou estruturais sem prévio aviso.

4.3 O atleta assume que participa desse EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

4.4 Ao se inscrever no EVENTO o atleta disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, que, em qualquer tempo, enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

5 – KIT DE PARTICIPAÇÃO

5.1 Ao se inscrever no EVENTO o atleta está apenas ativando sua participação e acesso ao EVENTO, bem como o uso da infraestrutura de apoio.

5.2 O tamanho da camisa deverá ser escolhido dentre os disponíveis no momento da entrega do KIT ao ATLETA.

5.3 Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo.

5.4 A entrega dos KITS aos atletas será feita em um local a ser divulgado no site do evento.

5.5 A entrega será para todos os atletas inscritos, em qualquer uma das categorias disponíveis no regulamento da prova sem exceção.

5.6 Para retirar o Kit do atleta é necessário apresentar Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista) e comprovante de inscrição.

5.7 Para terceiros retirarem o kit do atleta são necessários os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o documento original, o mesmo poderá apresentar uma cópia dos documentos do atleta. É necessário também apresentar uma AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DO TITULAR da inscrição para que o terceiro retire o KIT com assinatura igual à do documento apresentado, não havendo necessidade de registro em cartório.

6 – REGULAMENTO ESPECÍFICO DA CORRIDA e CAMINHADA

6.1 A competição tem dois níveis de competição conforme os detalhes abaixo:

CORRIDA 5k – Largada 08h00

CAMINHADA – Largada 08h00

6.2 CONDUTA – Os competidores deverão manter durante todo o tempo uma conduta desportiva; serem responsáveis pela sua própria segurança e a segurança de outros; serem responsáveis pela compreensão e pelo cumprimento deste regulamento; tratarem a todos com respeito e cortesia; não fazerem uso da linguagem vulgar ou de baixo calão e, em eventual abandono, informar à organização.

6.3 LARGADA – Na largada o atleta deverá estar posicionado na área definida de acordo com a orientação do árbitro; se a largada for “queimada” deverá ser repetido 3 (três) vezes o sinal sonoro; quando houver uma largada “queimada”, os atletas deverão retornar ao ponto de partida conforme orientação do árbitro. O atleta que não retornar será desclassificado; o atleta que causar duas “queimadas” de largada será desclassificado.

6.4 CORRIDA – É de responsabilidade do atleta manter-se no percurso; o atleta pode correr ou caminhar não sendo permitido engatinhar ou se arrastar; o atleta não poderá correr com o torso nu; o número de competição deve ser colocado na parte da frente do corpo, entre o peito e a cintura, de forma que fique bem visível; o número fornecido pela organização não pode ser recortado ou sofrer qualquer alteração; qualquer atleta que apresentar perigo para ele mesmo ou outro poderá ser desclassificado e retirado da competição; não é permitido usar qualquer tipo de equipamento ou acessório que possa colocar em risco outros competidores ou a si próprio (ex.: recipientes de vidro); o atleta não poderá correr acompanhado de pessoa externa à competição; o percurso da corrida de 5 km tem distância aproximada, que pode variar por necessidades técnicas.

6.5 CHEGADA – Será considerada a chegada de um atleta quando qualquer parte do seu torso cruzar a linha de chegada verticalmente; o atleta deverá obrigatoriamente cruzar a linha de chegada no pórtico de chegada; ao cruzar a linha de chegada o atleta assume o seu resultado final, não havendo qualquer possibilidade do atleta retornar à competição novamente; o atleta deve manter uma atitude desportiva, não desmerecendo a classificação dos seus adversários; se houver empate na chegada entre dois ou mais atletas a classificação da chegada será decidida pelo Árbitro de Cronometragem, que poderá recorrer aos recursos de foto ou vídeo para dar seu parecer final; a competição de 5 km durará no máximo 1h (uma hora), sendo que a área da linha de chegada e seus equipamentos e serviços poderão ser desligados e desativados após este período; o atleta que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio.

6.6 CLASSIFICAÇÃO – A corrida terá classificação em um nível de competição: 5 km divididos em masculino e feminino; a classificação do atleta na prova será publicada no site do EVENTO no informe “RESULTADOS” em até 72 h (setenta e duas horas) após o evento; para a classificação dos 3 (três) primeiros lugares masculinos e femininos, será considerado o tempo bruto, e para classificação dos demais será considerado o tempo líquido.

6.7 PREMIAÇÕES – Todo atleta que completar o percurso no qual estiver inscrito corretamente receberá ao final do evento uma medalha de participação; os 3 (três) primeiros colocados gerais masculinos e femininos na corrida de 5 km receberão uma bonificação em dinheiro de acordo com a tabela abaixo:

1º Lugar Masculino 5km – R$500,00

2º Lugar Masculino 5km – R$300,00

3º Lugar Masculino 5km – R$200,00

1º Lugar Feminino 5km – R$500,00

2º Lugar Feminino 5km – R$300,00

3º Lugar Feminino 5km – R$200,00

6.8 De acordo com as normas da CBAT, a idade mínima exigida para a participação na corrida de 5 km será de 16 anos e será válida a idade que o ATLETA terá em dia 31 de dezembro de 2018. Os menores de 18 anos deverão ser assistidos por um responsável legal, sendo que este deverá assinar um termo de responsabilidade pelo menor.

7 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

7.1 Dúvidas e informações serão esclarecidas com a ORGANIZAÇÃO através do email contato@tbhesportes.com.br.

7.2 A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente, sendo certo que neste caso, na data estipulada para a retirada do KIT, o ATLETA poderá concordar com as mudanças e prosseguir participando ou optar pela desistência no evento.

7.3 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pelos ORGANIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

8 – TERMO DE RESPONSABILIDADE

8.1 “Declaro que assumo total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceito e acato totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assumo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da minha participação antes, durante e depois do EVENTO, e isento de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores”.

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