980x231 - Corrida FPC

DATA: Domingo – 26 de Maio de 2019

MODALIDADE: CORRIDA 5 KM

LOCAL: PRAÇA NOVA – PAMPULHA

CRONOGRAMA:

07h00 – Abertura da arena

08h20 – Aquecimento

08h30 – Largada Corrida 5km

09h00 – Inicio do Show

10h30 – Inicio da Premiação

INSCRIÇÕES:

Para os associados da APCEF/MG clique AQUI.

Para os não sócios da APCEF/MG clique AQUI.

VALORES:

Para os associados da APCEF/MG será de R$40,00 (Enquanto houver vagas)

Para os não sócios da APCEF/MG será de acordo com os lotes abaixo:

1º Lote – R$55,00 – Até 20/05/2019 (Ou enquanto houver vagas)

2º Lote – R$65,00 – Até 25/05/2019 (Ou enquanto houver vagas)

ENTREGA dos KITs:

Só Marcas Outlet – Corredor da Nike
Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1336
Sábado 25 de Maio de 10h as 16h

Obs. Não haverá entrega de kit de participação na prova, nem após a mesma.

PREMIAÇÃO:

TROFÉU PARA OS 5 PRIMEIROS COLOCADOS GERAIS NÃO SÓCIOS E PARA OS 5 PRIMEIROS SÓCIOS MASCULINOS E FEMININO, E PREMIAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA (VIDE REGULAMENTO).

ENTREGA DOS KITS

Só Marcas Outlet – Corredor da Nike
Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1336
Sábado 25 de Maio de 10h as 16h

VIIl Corrida e Caminhada Fenae do Pessoal da Caixa - Kit Atleta

INSCRIÇÕES:

Para os associados da APCEF/MG clique AQUI.

Para os não sócios da APCEF/MG clique AQUI.

VALORES:

Para os associados da APCEF/MG será de R$40,00 (Enquanto houver vagas)

Para os não sócios da APCEF/MG será de acordo com os lotes abaixo:

1º Lote – R$55,00 – Até 20/05/2019 (Ou enquanto houver vagas)

2º Lote – R$65,00 – Até 25/05/2019 (Ou enquanto houver vagas)

1-DA PROVA 

1.1 A prova VIII CORRIDA FENAE DO PESSOAL DA CAIXA será realizada no dia 26 de maio de 2019, na praça nova da Pampulha – Av. Celso Racioppi, 185 – Belo Horizonte, para pessoas devidamente inscritas, conforme condições previstas neste regulamento.

1.2 A prova VIII CORRIDA FENAE DO PESSOAL DA CAIXA, cujo percurso detalhado se encontra no site da APCEF/MG (www.apcefmg.org.br) terá uma distância de 5.000 metros para a Corrida, com largada às 8:30h em pelotão único.

1.3 A largada e a chegada, em percurso 100% plano, ocorrerão na praça nova da Pampulha – Av. Celso Racioppi, 185 – Belo Horizonte, sob qualquer condição climática.

1.3.1 A concentração para o evento será iniciada às 7h, no local da largada.

2-DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

2.1 As inscrições para a VIII CORRIDA FENAE DO PESSOAL DA CAIXA vão até o dia 18 de maio 2019 ou enquanto houver vagas. Haverá o limite 600 vagas entre associados da APCEF e não associados da APCEF.

2.2 Locais de inscrição:

As inscrições dos associados da APCEF-MG serão feitas exclusivamente em link disponível no site www.apcefmg.org.br, e será permitido como forma de pagamento débito em conta (cadastrada no sistema da APCEF/MG) e pagamento com cartão pelo wirecard.

2.2.1 As inscrições de não sócios somente pelo endereço: no site do parceiro: http://www.tbhesportes.com.br, sócio idoso (+60 anos) deverá realizar a sai inscrição no mesmo site no valor de R$ 27,50.

2.3 Taxas de Inscrição:

Para os associados da APCEF/MG será de R$40,00 (Enquanto houver vagas)

VALORES:

Para os associados da APCEF/MG será de R$40,00 (Enquanto houver vagas)

Para os não sócios da APCEF/MG será de acordo com os lotes abaixo:

1º Lote – R$55,00 – Até 20/05/2019 (Ou enquanto houver vagas)

2º Lote – R$65,00 – Até 25/05/2019 (Ou enquanto houver vagas)

2.4) A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de vagas em qualquer das modalidades do EVENTO em função de necessidades, disponibilidades técnicas ou estruturais sem prévio aviso.

2.5) Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS com idade igual ou acima de 60 (sessenta) anos, o desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição. IMPORTANTE: os atletas acima de 60 anos deverão retirar o seu KIT de competição pessoalmente, portando documento de identidade, ficando vedada a retirada de KITS por terceiros.

Para o idoso para fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta) de desconto no valor da inscrição, será necessário entrar em contato pelo e-mail idoso@tbhesportes.com.br, informar os dados pessoais e enviar digitalizada, uma cópia do documento de identidade com foto (RG ou CNH).

* Parágrafo único. Os(as) atletas idosos que realizarem a inscrição pelo sistema Online disponível na Internet renunciarão neste ato ao direito do desconto, diante da impossibilidade de comprovação da sua condição de idoso através deste sistema.

2.6) Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data de vencimento.

2.7) Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, o prazo para cancelamento é de até 7 (sete) dias após a data da inscrição. Caso a compra tenha sido realizada em tempo menor que 7 dias corridos da data do evento, o cancelamento fica limitado a até 48h antes do evento. Caso o ATLETA solicite o reembolso independente do motivo, o mesmo fica ciente que será descontado o valor da taxa do boleto e 30% sobre o valor líquido da inscrição referente a taxa de serviço para administração do processo de reembolso.

2.8) As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de um Documento de Identidade do ATLETA, que deverá ser apresentado pelo terceiro no ato da retirada do kit (exceto atletas acima de 60 anos).

2.9) Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

2.10) A inscrição de ATLETAS com idade igual ou acima de 60 (sessenta) anos encerra 1 semana antes do evento.

2.11) Para retirar o kit de terceiros temos um limite de 5 kits por pessoa, para a retirada de mais kits o responsável precisa entrar na fila novamente.

2.12) A Troca de titularidade só é permitida até 5 dias uteis antes da entrega dos kits, não é permitido a troca de titularidade na entrega dos kits e nem no dia do evento.

2.13) A Troca de distância só é permitida até 5 dias uteis antes da entrega dos kits, não é permitido a troca de distância na entrega dos kits e nem no dia do evento.

3-DA CORRIDA DE 5KM

3.1 Não será permitida a participação de atleta que não estiver utilizando seu chip eletrônico e a identificação pelo número de inscrição (número de peito), que deverá ser afixado na parte da frente da camiseta.

3.2 Haverá cronometragem da corrida, usando-se como referência o relógio da largada e o sistema de chip eletrônico.

3.2.1 Na impossibilidade de cronometragem pelo sistema de chip eletrônico por problemas técnicos ou meteorológicos, a organização procederá à cronometragem pelo sistema convencional.

3.3 O tempo máximo de duração da corrida é de 80 (oitenta) minutos, contados a partir da largada, findos os quais será considerada encerrada a prova, desativando-se os esquemas de segurança e a infra-estrutura de apoio disponibilizada.

3.3.1 Os esquemas de segurança e a sinalização do percurso serão desmontados assim que passar o último atleta que largar, conforme previsto nos itens 1.2 e 3.3.

3.3.2 Os atletas que completarem o percurso após o tempo limite da prova não terão seus resultados computados oficialmente.

3.4 Será desclassificado da corrida o atleta que:

3.4.1 Não estiver usando o número de peito e o chip eletrônico;

3.4.2 Escapar na largada da prova ou percorrer o trajeto da corrida de forma indevida;

3.4.3 Cometer ato irregular ou antidesportivo para com os demais atletas, organizadores, monitores e fiscais de prova;

3.4.4 Contar com ajuda de qualquer natureza para alcançar algum tipo de vantagem;

3.4.5 Recusar-se a subir ao pódio para receber a premiação;

3.4.6 Trocar o número de inscrição ou seu chip eletrônico com o de outro atleta;

3.4.7 Fornecer informações incorretas na sua ficha de inscrição ou descumprir qualquer dos itens deste regulamento;

3.4.8 Eventuais recursos deverão ser encaminhados até 30 (trinta) minutos após o fato em questão, por escrito, aos organizadores, que decidirão em caráter definitivo e inapelável.

3.5 O resultado oficial da corrida será divulgado em até 24H após o seu término e será disponibilizado no site:

4-DAS PREMIAÇÕES DA PROVA DE 5KM

4.1 Premiação por Faixas Etárias

4.1.1 Premiação por Medalhas Especiais

FAIXAS ETÁRIAS 5KM (M/F) – GERAL1º Lugar2º Lugar3º Lugar
ATÉ 20 ANOSOUROPRATABRONZE
21 A 29 ANOSOUROPRATABRONZE
30 A 39 ANOSOUROPRATABRONZE
40 A 49 ANOSOUROPRATABRONZE
50 A 59 ANOSOUROPRATABRONZE
60+OUROPRATABRONZE

Observação: Para fins de apuração de idade, vale a idade que o atleta tiver no dia 31 de dezembro de 2019.

4.2 A premiação em troféu será realizada da seguinte maneira público geral:

1º Lugar Geral masculino e feminino – Troféu

2º Lugar Geral masculino e feminino – Troféu

3º Lugar Geral masculino e feminino – Troféu

4º Lugar Geral masculino e feminino – Troféu

5º Lugar Geral masculino e feminino – Troféu

4.3 Premiação Associados da APCEF

1º Lugar Geral masculino e feminino – Troféu

2º Lugar Geral masculino e feminino – Troféu

3º Lugar Geral masculino e feminino – Troféu

4º Lugar Geral masculino e feminino – Troféu

5º Lugar Geral masculino e feminino – Troféu

* Premiação para o atleta mais idoso (a) que completar a prova de 5km de corrida – Troféu;

5-CONSIDERAÇÕES

5.1.1 As premiações das classificações gerais e de faixas etárias não são cumulativas, o atleta que ganhar no geral estará automaticamente desclassificado na faixa etária.

5.1.2 Na hipótese de o atleta concluir a prova numa classificação que lhe atribua dois tipos de premiação, ele receberá somente o prêmio da categoria prevalente. O prêmio da categoria prevalecida será concedido ao atleta com classificação imediatamente posterior.

5.1.3 Todos os atletas que concluírem a prova no prazo estabelecido receberão medalhas de participação.

5.1.4 Para a premiação relativa à faixa etária, será considerado o ano de nascimento do atleta.

6-DA ENTREGA DO KIT DE PARTICIPAÇÃO

Só Marcas Outlet, Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1336 – Cidade Industrial, Contagem – MG, 32210-002.

6.1 Ao se inscrever e pagar a taxa de inscrição o ATLETA está apenas ativando sua participação e acesso ao EVENTO, bem como o uso da infraestrutura de apoio.

6.2 O Kit de Participação do evento somente será entregue aos ATLETAS regularmente inscritos e, portanto, estará vinculado à taxa de inscrição. O Kit é intransferível, e tem itens de uso obrigatório.

6.3 O tamanho da camisa e das meias deverá ser escolhido dentre os disponíveis no momento da entrega do KIT ao ATLETA.

6.4 O kit de corrida será composto por um número de peito, alfinetes, camiseta, meia e um chip que deverá ser conferido pelo titular ou responsável. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

6.4 Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo.

6.5 A entrega dos KITS aos atletas será feita em local, dias e horários a ser informado no site do evento.

6.6 O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.

6.7 Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista), COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou o BOLETO BANCÁRIO pago ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma).

6.9 Para terceiros retirarem o kit do ATLETA são necessários os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o documento original, o mesmo poderá apresentar uma cópia autenticada dos documentos do ATLETA. (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). É necessário também apresentar uma autorização por escrito do titular da inscrição para que o terceiro retire o KIT.

Único-É obrigatória a utilização da camiseta entregue no kit caso suba no pódio para a retirada da foto oficial.

7-DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 O atleta participante assume inteira responsabilidade pelos dados fornecidos na ficha de inscrição, concorda totalmente com o regulamento e assume as despesas necessárias à sua participação ou provenientes dela desde antes do evento até depois de sua realização.

7.2 Para a segurança do evento haverá apoio de órgãos competentes, monitores e fiscais de prova.

7.3 Haverá posto de distribuição de água para os atletas no percurso da prova, bem como serviço de apoio médico de urgência (ambulância).

7.3.1 O atendimento médico de urgência consistirá na condução do atleta para o hospital da rede pública mais próxima.

7.3.2 Os organizadores e seus apoiadores não se responsabilizarão por quaisquer despesas médicas e hospitalares decorrentes do atendimento do atleta.

7.3.3 Os atletas contarão com sanitários e guarda-volumes na área de concentração da prova.

7.3.4 Os organizadores e apoiadores do evento não se responsabilizam pelo extravio de qualquer objeto deixado no guarda-volumes. Eles deverão ser retirados em até 1 (uma) hora após o término da prova.

7.4 O atleta inscrito autoriza a utilização de seu nome e imagem em peças publicitárias que visem à divulgação do evento e ainda dos seus dados cadastrais para recebimento de divulgação de eventos esportivos organizados pela APCEF/MG.

7.5 Os organizadores poderão suspender a realização do evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, sem o compromisso de qualquer tipo de ressarcimento ou reparação em relação aos inscritos.

7.6 As informações sobre o evento podem ser obtidas na APCEF/MG – Av. Celso Racioppi, 185 – São Luiz – BH – MG, das 10h às 17h.

Contatos: (31) 3439-5000 – esporte3@apcefmg.org.br.

7.7 Os casos omissos serão resolvidos, em caráter definitivo, pelos organizadores do evento.

Em breve.