IMP-0038-24_MARIO PENNA_3 CORRIDA MARIO PENNA_PEÇAS PARCEIROS TBH_BANNER 980x231PXLS_B_FIN

DATA: SÁBADO – 2 DE NOVEMBRO DE 2024

MODALIDADE: CORRIDA 10 KM :: CORRIDA 5 KM :: CAMINHADA 2KM :: CORRIDA KIDS

LOCAL: PRAÇA NOVA – PAMPULHA

CRONOGRAMA:

07h00 – Abertura da Arena
07h50 – Alongamento
08h00 – Largada Corrida 10km, 5km e caminhada 2km
09h30 – Início da premiação e sorteios
10h00 – Início das baterias infantis

CORRIDA KIDS
NASCIMENTODISTÂNCIACHAMADALARGADA
2020 e 201950 m10h0010h10
2018 e 2017100 m10h1510h25
2016 e 2015150 m10h3010h40
2014 e 2013250 m10h4510h55
2012 e 2011400 m11h0011h10

 

INSCRIÇÕES:

Para fazer a sua inscrição clique AQUI.

VALORES:

1º Lote – R$85,00 até 08/09/2024
2º Lote – R$95,00 até 23/09/2024
3º Lote – R$105,00 até 08/10/2024
4º Lote – R$115,00 até 01/11/2024 (Ou enquanto houver vagas)

ENTREGA dos KITs:

Em breve.

PREMIAÇÃO:

Todos os atletas receberão ao final do evento uma medalha de participação e os 3 primeiros colocados no geral masculino e no geral feminino na CORRIDA 10KM e  de 5KM receberão um troféu ou medalha especial cada.

O Instituto Mário Penna é referência em atendimento oncológico em Minas Gerais. Cerca de mil pacientes passam diariamente pela instituição, provenientes de mais de 500 municípios. Mensalmente, são realizados em torno de 25 mil procedimentos. Classificado pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade Oncológica (CACON), no último ano, o Instituto Mário Penna realizou também 40.528 sessões de radioterapia, 37.224 mil sessões de quimioterapia, 32 transplantes de medula óssea e quase 13 mil cirurgias. Mais de 139 mil pacientes passam anualmente nas instalações da instituição, que sobrevive de doações e apoio de parceiros.
O Instituto Mário Penna tem uma história de 52 anos com uma trajetória impecável na busca incessante em salvar vidas e curar pacientes com câncer. Sua estrutura é composta pelo Hospital Luxemburgo, Casa de Apoio Beatriz Ferraz, Núcleo de Especialidades Oncológicas (NEO) e o Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação, além da nova unidade inaugurada no bairro Santa Efigênia, o Núcleo de Excelência em Saúde (NEXS).
Vale ressaltar que o Instituto Mário Penna se mantém graças às doações recebidas e ao apoio de seus parceiros, o que permite que a instituição continue cumprindo sua nobre missão de cuidar da saúde e bem-estar dos pacientes que precisam de tratamento do câncer.

Depois do sucesso do evento do ano passado, essa é uma oportunidade de se engajar em uma grande causa solidária, alertando a população sobre a prevenção do câncer e a importância da prática de exercícios físicos para a manutenção da saúde. Além disso, os participantes inscritos contribuem diretamente para o tratamento dos pacientes da instituição. Toda a renda arrecadada no evento será 100% destinada para manter o Mário Penna como o maior atendimento oncológico da saúde pública.

Movimente-se pela vida!”

Banner_imagens_site_TBH

INSCRIÇÕES:

Para fazer a sua inscrição clique AQUI.

VALORES:

1º Lote – R$85,00 até 08/09/2024
2º Lote – R$95,00 até 23/09/2024
3º Lote – R$105,00 até 08/10/2024
4º Lote – R$115,00 até 01/11/2024 (Ou enquanto houver vagas)

1 – A COMPETIÇÃO

1.1) O Evento Esportivo “3ª Corrida Mário Penna”, doravante denominada EVENTO, será realizado na Pampulha com largada e chegada na Praça Nova, em Belo Horizonte, no dia 2 de Novembro de 2024, em qualquer condição climática, com participação de pessoas, homens ou mulheres devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.

1.2) O EVENTO é composto pela realização de 4 modalidades de pedestrianismo independentes: Corrida de 10 km, Corrida de 5 km e Caminhada 2km e Corrida Kids nascidos entre 2020 a 2011

1.3) O EVENTO é de realização do Instituto Mário Penna e organização da TBH Esportes.

1.4) O EVENTO tem homologação pela FMA (Federação Mineira de Atletismo).

1.5) O EVENTO terá LARGADAS e CHEGADAS na Praça Nova, localizado na Pampulha, conforme percursos e distâncias detalhados em mapas divulgados no site do evento.

2 – CRONOGRAMA

SÁBADO – 2 DE NOVEMBRO DE 2024

07h00 – Abertura da Arena

07h50 – Alongamento

08h00 – Largada Corrida 10km, 5km e caminhada 2km

09h30 – Início da premiação e sorteios

10h00 – Início das baterias infantis

CORRIDA KIDS
NASCIMENTODISTÂNCIACHAMADALARGADA
2020 e 201950 m10h0010h10
2018 e 2017100 m10h1510h25
2016 e 2015150 m10h3010h40
2014 e 2013250 m10h4510h55
2012 e 2011400 m11h0011h10

2.2) Os horários e distâncias citados acima poderão variar por necessidades técnicas. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de Largada para eventuais ajustes nos respectivos horários.

3 – REGRAS GERAIS DO EVENTO

3.1) Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO. É de responsabilidade do ATLETA cadastrar um e-mail válido no ato de sua inscrição, ler os informativos enviados ao seu endereço eletrônico e acessar com frequência o site do evento para verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações para sua participação na prova.

3.2) Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

3.3) Haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico com ambulância para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova.

3.4) O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

3.5) A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

3.6) Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da LARGADA e CHEGADA.

3.7) A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados VALORES no Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.

3.8) A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes.

3.9) Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

3.10) Ao se inscrever para o EVENTO o atleta assume o compromisso e a responsabilidade de ter feito rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio, exames médicos e avaliações físicas pertinentes com profissionais competentes da área da saúde e declara estar apto e autorizado para competir. O ATLETA assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde, que tem condições de saúde para participar do EVENTO, quem tem capacidade atlética necessária, e que treinou adequadamente para o EVENTO.

3.11) Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas sob qualquer pretexto.

3.12) O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no evento, previstos no regulamento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

3.13) O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

3.14) É proibido o auxílio de terceiros bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.

3.15) A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio publico, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do Autor.

3.16) Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.

3.17) Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO, ou partes dele, ou mesmo alterá-lo, por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

3.18) O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, que deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte ou que não manter uma conduta educada e esportiva poderá a qualquer tempo ser desclassificado do EVENTO.

3.19) Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA.

3.20) A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de incluir no EVENTO ATLETAS especialmente convidados.

3.21) Somente poderão participar do EVENTO, ATLETAS que não estejam suspensos, ou que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta pelas respectivas Confederações ou Federações esportivas.

3.22) Poderão ser realizados exame antidoping para os ATLETAS participantes do EVENTO a critério da ORGANIZAÇÃO.

3.23) Quanto ao serviço de empréstimo de chip de cronometragem, elaboração, fornecimento e divulgação de resultados, fica o participante ciente de que é de sua exclusiva responsabilidade o correto uso do chip e instalação em seu corpo ou vestuário, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado. Fica também ciente o participante que se tratam de equipamentos eletrônicos e os mesmos podem sofrer interferências e perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO do fornecimento dos mesmos.

3.24) O uso do chip é obrigatório. Ao final da prova, os participantes deverão devolver o chip e receber a medalha de Participação. O ATLETA que perder, extraviar ou danificar o seu chip deverá pagar à ORGANIZAÇÃO do EVENTO a quantia de R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS). Para o ATLETA que perder, extraviar, danificar ou não devolver o chip, será emitido um boleto de cobrança referente ao custo do mesmo (exceto se for utilizado o Chip descartável).

3.25) Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias da data de realização do evento.

3.26) A ORGANIZAÇÃO disponibiliza para contato com os participantes, o seu serviço de fale conosco através do site do evento, sendo este site a única fonte oficial de fornecimento de resultados.

3.27) A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem aviso prévio, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações na retirada do Kit, ocasião esta em que o ATLETA poderá optar por não participar da prova e ter o valor da inscrição ressarcido.

4 – INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS.

4.1) As inscrições poderão ser feitas Online no site do evento (sujeito a cobrança de taxa de conveniência, cobrada pelo prestador do serviço de inscrição online terceirizado) com no mínimo 5 inscrições.

4.2) As inscrições para a o evento terão os seguintes valores:

Valores e lotes:

1º Lote – R$85,00 até 08/09/2024

2º Lote – R$95,00 até 23/09/2024

3º Lote – R$105,00 até 08/10/2024

4º Lote – R$115,00 até 01/11/2024 (Ou enquanto houver vagas)

4.3) A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de vagas em qualquer das modalidades do EVENTO em função de necessidades, disponibilidades técnicas ou estruturais sem prévio aviso.

4.4) Em atenção à Legislação vigente e Termos de Ajustes de Conduta firmados com o Ministério Público, para IDOSOS e PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará:

4.4.1) Aos ATLETAS com idade igual ou acima de 60 (sessenta) anos, o desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição. IMPORTANTE: os atletas acima de 60 anos deverão retirar os itens para a competição pessoalmente, portando documento de identidade, ficando vedada a retirada de KITS por terceiros.

Para o idoso para fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta) de desconto no valor da inscrição, será necessário entrar em contato pelo e-mail idoso@tbhesportes.com.br, informar os dados pessoais e enviar digitalizada, uma cópia do documento de identidade com foto (RG ou CNH).

Os ATLETAS com idade igual ou acima de 60 (sessenta) anos, que optarem pelo desconto de 50% terão direito ao número de peito, chip e medalha do evento.

* Parágrafo único. Os atletas idosos que realizarem a inscrição pelo sistema Online disponível na Internet renunciarão neste ato ao direito do desconto, diante da impossibilidade de comprovação da sua condição de idoso através deste sistema.

4.4.2) Aos ATLETAS Portadores de Deficiência o desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição. IMPORTANTE: os atletas PCD deverão retirar os itens para a competição pessoalmente, portando documento de identidade, ficando vedada a retirada de KITS por terceiros.

A pessoa com deficiência visual terá o direito de participar da competição com o auxílio de um atleta-guia. O atleta-guia estará isento do pagamento da taxa de inscrição, mas como é acompanhante do atleta com deficiência visual não receberá nenhum item do kit atleta.

Para os atletas PCD fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta) de desconto no valor da inscrição, será necessário entrar em contato pelo e-mail idoso@tbhesportes.com.br, informar os dados pessoais e enviar digitalizada, uma cópia do documento de identidade com foto (RG ou CNH), Certificado da Pessoa com Deficiência ou Laudo médico que comprove sua condição. A pessoa com deficiência visual deverá enviar, ainda, os dados do atleta-guia que o acompanhará na prova.

Os ATLETAS PCD, que optarem pelo desconto de 50% terão o direito de camiseta, número de peito, chip e medalha do evento.

* Parágrafo único. Os(as) atletas PCD que realizarem a inscrição pelo sistema Online disponível na Internet renunciarão neste ato ao direito do desconto, diante da impossibilidade de comprovação da sua condição de idoso através deste sistema.

4.5) Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data de vencimento.

4.6) A inscrição só será considerada efetivada a partir da data da efetivação do PAGAMENTO, e não da data de preenchimento da ficha.

4.7) O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.

4.8) O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

4.9) Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição após o prazo de 7 dias corridos da compra previsto em lei. Caso o ATLETA solicite o reembolso após este prazo independente do motivo, não será acatado pela organização.

4.10) As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de um Documento de Identidade do ATLETA, que deverá ser apresentado pelo terceiro no ato da retirada do kit (exceto atletas acima de 60 anos).

4.11) A inscrição de ATLETAS com idade igual ou acima de 60 (sessenta) anos encerra 1 semana antes do evento ou (Enquanto houver vagas).

4.12) Para retirar o kit de terceiros temos um limite de 5 kits por pessoa, para a retirada de mais kits o responsável precisa entrar na fila novamente.

4.13) A Troca de titularidade só é permitida até 5 dias uteis antes da entrega dos kits, não é permitido a troca de titularidade na entrega dos kits.

4.14) A Troca de distância só é permitida até 5 dias uteis antes da entrega dos kits, não é permitido a troca de distância na entrega dos kits

5 – KIT DE PARTICIPAÇÃO

5.1) Ao se inscrever e pagar a taxa de inscrição o ATLETA está apenas ativando sua participação e acesso ao EVENTO, bem como o uso da infraestrutura de apoio.

5.2) O Kit de Participação do evento somente será entregue aos ATLETAS regularmente inscritos e portanto estará vinculado à taxa de inscrição. O Kit tem itens de uso obrigatório conforme o evento ao qual o atleta se inscreveu. Como cortesia e sem vínculo à taxa de inscrição haverá uma camisa promocional.

5.3) O tamanho da camiseta deverá ser escolhido no ato da inscrição. O atleta com idade superior a 60 anos não tem direito a camiseta.

5.4) Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo.

5.5) A entrega dos KITS aos atletas será feita em local, dias e horários a ser informado no site do evento.

5.6) A entrega será para todos os atletas inscritos, em qualquer uma das categorias disponíveis no regulamento da prova sem exceção.

5.7) Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista), COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou o BOLETO BANCÁRIO pago ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esse comprovante será retido na entrega do Kit.

5.8) Para terceiros retirarem o kit do ATLETA é necessário os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o documento original, o mesmo poderá apresentar uma cópia autenticada dos documentos do ATLETA. (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). É necessário também apresentar uma autorização por escrito do titular da inscrição para que o terceiro retire o KIT. Os atletas acima de 60 anos deverão retirar os seu KIT PESSOALMENTE, caso contrário não terão direito ao desconto de 50% no valor da inscrição.

5.9) Para os atletas militares que obtiverem o desconto no valor da inscrição, é necessário apresentar a Identidade Militar no ato da retirada do KIT.

6 – REGULAMENTO ESPECÍFICO DA CORRIDA E CAMINHADA:

6.1) A competição está dividida em quatro níveis de competição conforme os detalhes abaixo:

CORRIDA 5 KM

CORRIDA 10 KM

CAMINHADA

CORRIDA KIDS

6.2) CONDUTA – Os competidores deverão: manter durante todo o tempo uma conduta desportiva; ser responsáveis pela sua própria segurança e a segurança de outros; ser responsáveis pela compreensão e pelo cumprimento deste Regulamento; tratar a todos com respeito e cortesia; não fazer uso da linguagem vulgar ou de baixo calão; em eventual abandono informar à organização.

6.3) LARGADA – Na largada o atleta deverá estar posicionado na área de largada de acordo com a orientação do árbitro; se a largada for “queimada” deverá ser repetido três vezes o sinal sonoro; quando houver uma largada “queimada”, os atletas deverão retornar ao ponto de partida conforme orientação do árbitro. O atleta que não retornar será desclassificado; o atleta que causar duas “queimadas” de largada será desclassificado.

6.4) CORRIDA – É de responsabilidade do atleta manter-se no percurso; o atleta pode correr ou caminhar não sendo permitido engatinhar ou se arrastar; o atleta não poderá correr com o torso nu; o número de competição deve ser colocado na parte da frente do corpo, entre o peito e a cintura, de forma que fique bem visível; o número fornecido pela organização não pode ser recortado ou sofrer qualquer alteração; qualquer atleta que aparentar perigo para ele mesmo ou outro poderá ser desclassificado e retirado da Competição (Ex.: falta de coordenação motora); não é permitido usar qualquer tipo de equipamento ou acessório que possa colocar em risco outros competidores ou a si próprio (Ex.: fones de ouvido, recipientes de vidro, walkman, jóias e etc.); o atleta não poderá correr acompanhado de pessoa externa a competição; os percursos tem distâncias que podem variar por necessidades técnicas.

6.5) CHEGADA – Será considerada a chegada de um atleta quando qualquer parte do seu torso cruzar a linha de chegada; o atleta deverá obrigatoriamente cruzar a linha de chegada entre o pórtico de chegada; ao cruzar a linha de chegada o atleta assume o seu resultado final, não havendo qualquer possibilidade o atleta retornar a competição novamente; o atleta deve manter uma atitude desportiva, não desmerecendo a classificação dos seus adversários; se houver empate na chegada entre dois ou mais atletas a classificação da chegada será decidida pelo Árbitro de Cronometragem, que poderá recorrer aos recursos de foto ou vídeo para dar seu parecer final; a CORRIDA DE 10 KM durará no máximo 1h40, a CORRIDA DE 5 KM durará no máximo 1h10 sendo que a área da linha de Chegada e seus equipamentos e serviços poderão ser desligados e desativados após este período; o ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio.

6.6) CLASSIFICAÇÃO – A Corrida terá classificação em DOIS níveis de competição: 10 KM e 5KM, divididos em masculino e feminino, a classificação dos ATLETAS na prova será publicada no site do EVENTO no informe “RESULTADOS” em até 72 horas após o evento; para a classificação dos 3 primeiros lugares masculinos e femininos será considerado o tempo bruto, e para classificação dos demais serão considerados o tempo líquido. A CAMINHADA tem caráter exclusivamente participativo e não será cronometrada e nem terá resultados divulgados.

6.7) PREMIAÇÃO – Todos os atletas da CORRIDA e da CAMINHADA que completarem os percursos corretamente receberão ao final do evento uma medalha de participação; os 3 primeiros colocados no geral masculino e no geral feminino nas competições de 10 KM e de 5 KM receberão um troféu ou medalha especial cada; a ORGANIZAÇÃO poderá a seu critério incluir algum tipo de bonificação ou participação especial. A CAMINHADA de 2 Km e a corrida kids tem caráter exclusivamente participativo e não terão nenhuma premiação, somente a medalha de participação.

6.8) A idade mínima exigida para a participação nos eventos é de 16 anos e será válida a idade que o ATLETA terá em 31 de dezembro de 2024.

6.9) A supervisão técnica está a cargo da FMA – Federação Mineira de Atletismo.

7 – TERMO DE RESPONSABILIDADE

IMPORTANTE: ao se inscrever, todo ATLETA declara automaticamente que está de acordo com o termo de responsabilidade abaixo:

7.1) “Declaro que assumo total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceito e acato totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assumo as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da minha participação antes, durante e depois do EVENTO, e isento de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores. Assumo o compromisso e a responsabilidade de ter feito rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio, exames médicos e avaliações físicas pertinentes com profissionais competentes da área da saúde e declara estar apto e autorizado para competir. Assumo e expressamente declaro que sou conhecedor de meu estado de saúde, que tenho condições de saúde para participar do EVENTO, quem tenho capacidade atlética necessária, e que treinei adequadamente para o EVENTO.”

8 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

8.1) Dúvidas e informações técnicas serão esclarecidas com a ORGANIZAÇÃO, através do “Fale Conosco” no site do EVENTO.

8.2) A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente, sendo certo que neste caso, na data estipulada para a retirada do KIT, o ATLETA poderá concordar com as mudanças e prosseguir participando ou optar pela desistência no evento.

8.3) As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES / REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

RODAPE_BANNER_PAGINA (1)